A mudança no comando do PSB em Sergipe levou alguns poucos aliados de Valadares Filho (Solidariedade) a buscarem uma nova sigla para construírem seus projetos políticos. Em Aracaju, a dúvida que circulava nos bastidores era se Elber Batalha (PSB) seguiria ou não os caminhos do seu antigo líder, sendo persuadido por Zezinho Sobral (PSB) a permanecer na sigla.
Segundo fonte do Sergipense, Elber Batalha, atualmente vereador na capital, estaria satisfeito com a garantia por parte de Zezinho Sobral de que irá se empenhar para a reeleição do vereador. A aproximação entre Elber e Zezinho teria passado pela interlocução de um advogado, influente na política de Malhador, que possui amizade com o vereador e certa relação com o vice-governador.
A garantia de que contará com todo empenho de Zezinho, que acumula as funções de vice-governador e secretário estadual de educação, trouxe a Elber a esperança de reeleição. Conforme a fonte, o empenho de Zezinho não se limitará à destinação de fundo eleitoral do PSB para a campanha de Elber.
Em 2020, o vereador obteve 2.225 votos, ficando de fora num primeiro momento da Câmara Municipal de Aracaju, sendo empossado após a cassação da chapa do PSC. Com as condições explicitadas por Zezinho, Elber tem esperança de aumentar sua votação, visto que o apoio em um órgão como a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEDUC), que possui diversos cargos comissionados em Aracaju, tem um potencial real de alavancar o parlamentar.
Os rumos tomados pelo vereador do PSB o colocam no caminho que o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, informou ao Sergipense que Valadares Filho, assessor do ministro Márcio Macêdo, teria negociado com os governistas quando da mudança no comando do partido em Sergipe. Entretanto, diferentemente do assessor de Márcio, o vereador socialista (Elber) avançou nas negociações e hoje faz parte da base governista neoliberal de Fábio Mitidieri (PSD).
Sob o comando de Zezinho, o PSB seguirá o ritmo de quando era comandado por Valadares Filho, ou seja, tende a se manter como um partido de pouca relevância em Sergipe. A chapa do PSB para a reeleição do vereador do partido em Aracaju tende a contar com, além de Elber, Luciana Déda e Jhonatan Hora.